
QUEM SOMOS – PGD Records (Para a Glória de Deus)
Criada em 2024 pelo músico, compositor, arranjador, produtor musical e Ministro de Música Gilmar Pinheiro, a PGD Records entra no cenário da música cristã brasileira com sua singularidade, na publicação de seus musicais autorais, trazendo a originalidade e autenticidade de sua música, para Coros Adultos Mistos, Adolescentes/Jovens e Coros Infantis, para musicais de períodos específicos como Natal e Páscoa, como também um repertório para Coros Femininos, para demais ocasiões, onde ele assina desde a criação de cada tema, composição, arranjos, orquestração, produção instrumental e vocal, conduzindo a direção geral até o produto final. Disponibilizando todo o material necessário para ensaios: Kits de todos os naipes vocais, partituras para coristas, partituras de orquestração e playbacks com e sem narração e demonstração, tudo produzido e dirigido em sua produtora ProGil Studio.
Formando e liderando o Grupo Vocal Cantharus na produção vocal e nas gravações.
COMO NASCEU A PGD Records
A PGD Records nasceu com o objetivo de dar a música autoral cristã brasileira a devida importância e valorização, abrindo espaço para as suas composições, e dando aos músicos brasileiros e cantores (Adoradores), a oportunidade de exercerem seus ministérios na gravação e produção de todo um material escrito e criado aqui no Brasil (Rio de Janeiro), inaugurando assim espaço exclusivo para apresentar ao público cristão composições inéditas e originais, sem adaptações, com um padrão de excelência e qualidade, compartilhando aquilo que tem sido inspirado pelo Espírito Santo, onde com muito trabalho, empenho e dedicação, marca sua época conquistando seu espaço publicando seus musicais Para a Glória de Deus.
Gilmar Pinheiro
Fundador da PGD Records
Gilmar Pinheiro – (Fundador da PGD Records) - Trajetória: Músico, compositor, arranjador, produtor musical e Ministro de Música, nascido em 1968, Niterói - RJ, filho mais novo de Cristino Reis dos Santos e Dilcéa Pinheiro dos Santos (In memorian), irmão de Jairo Pinheiro (In memorian) e Almir Pinheiro.
Aos 11 anos de idade, foi iniciado na música pelo seu irmão mais velho, Almir Pinheiro, tendo como instrumento de origem o violão. Em 1983, recebeu a Jesus como o seu Senhor e Salvador ao completar 15 anos, onde na Igreja Batista em Bairro Almerinda, São Gonçalo, RJ, começa a desenvolver sua musicalidade também através de outros instrumentos tornando-se multi-instrumentista, assumindo sua primeira liderança musical no Grupo Jovem da igreja, onde também inicia sua experiência na criação de arranjos vocais.
Mais tarde, com experiência, grava e produz vários álbuns da música cristã na execução de todos os instrumentos e também na criação de arranjos instrumental e para produção vocal.

Sua trajetória como compositor começa aos 19 anos, incentivado pelo seu amigo também compositor, José Roberto Dias, tendo suas canções gravadas por grupos musicais e cantores, e entre eles, a cantora Cristina Mel que gravou em seu CD intitulado “Tem Coisas Que a Gente Nunca Esquece”, a sua música de título “Imenso Prazer” pela MK Music. E entre suas composições, 13 títulos de musicais para Natal e Páscoa para Coros Adultos, Coros Adolescentes/ Jovens, Coros Infantis.

